SIGA

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Coluna: Um novo tempo, em latim ou latido


"Enquanto os cães latem a caravana segue em frente." essa foi a afirmação do deputado federal Danilo Cabral (PSB) durante a filiação da prefeita de Arcoverde ao PSB, sexta-feira passada. Cachorros? Quem? Os homens e mulheres do Movimento dos Sem Teto que foram cobrar as casas prometidas pela prefeita para setembro de 2014, ano da eleição, e pelo governador Paulo Câmara? É esse o novo tempo a que se referem os arautos do novo socialismo arcoverdense? Cachorros? Quem? Os policiais civis que foram cobrar as promessas do Sr. Governador, as melhorias salarias, as condições de trabalho nas delegacias cada vez mais abandonadas, o combate efetivo à violência? Estariam eles, sem teto e policiais “latindo” em frente ao Cardeal, como disse um deputado federal e secretário socialista, como postou com orgulho nas redes sociais representante da secretaria de comunicação da prefeitura? É esse o modelo de democracia que pregam as novas socialistas de Arcoverde? Fica portanto um aviso: Se for reivindicar algo da prefeitura tenha cuidado, você pode ser vítima da carrocinha e ir para no centro de zoonoses da Prefeitura (sic). Esqueci, não vai, pois essa é mais uma das promessas não cumpridas da prefeita. Pelo visto, terão que comprar muitas carrocinhas. Tem razão, lamentavelmente, a nova socialista, Arcoverde está construindo um “novo tempo”, e que novo tempo aonde cobrar seus direitos e protestar é ser chamado de cão. Viva a democracia socialista!

VISITA – Enquanto não ia para Arcoverde dá exemplo de “gratidão”, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve na sexta feira (2) na cidade de Venturosa, reunido com o Prefeito Ernandes Bezerra, deputado, técnicos do governo e o presidente da Compesa, Roberto Tavares. Foi apresentar o projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município.

EMPACADA – É assim que está a propalada em carros de som e rádio inauguração do novo Mercado de Carnes na área interna do CECORA e que foi cancelada em cima da hora. Motivo? Uma proprietária de um boxe no atual mercado público teria acionado a justiça por ter sido discriminada na localização de seu espaço. É mais uma trapalhada do atual governo que se somam a tantas outras.

CARNAVAL - A escola de samba Vila Isabel, da Zona Norte do Rio de Janeiro, escolheu, na madrugada de sábado (3), o samba enredo que será levado ao sambódromo no Carnaval de 2016. A festa, realizada na quadra da agremiação, contou com a presença de membros da família Arraes. A escola homenageará o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (PSB) na Marquês de Sapucaí. Se estivesse vivo, o socialista faria no ano que vem cem anos. “Memórias de Pai Arraia – um sonho pernambucano, um legado brasileiro” é o título do enredo.

LIDERANÇA – Corrigindo crônica postada neste domingo quando fala-se da ingratidão em Arcoverde, a vereadora (Célia) que tanto defende a prefeita nas sessões de segunda-feira e vem sendo vítima da chamada ingratidão (marca Registrada Oficial) tão falada no Cardeal, não é a líder do governo na Casa James Pacheco. A função de líder é do vereador Everaldo Lira. Apesar de não exercer a função, a parlamentar, que está de saída do PR, é a voz mais contundente na defesa do governo, muitas vezes indefensável. Até quando, ninguém sabe.

CANDIDATO – Depois de emplacar vários assessores de segundo, terceiros e outros escalões como candidatos a vereador para fazer sombra aos parlamentares de mandato e ajuda-los a manterem suas cadeiras na Casa James Pacheco, um nome de peso do governo municipal estaria sendo preparado para a disputa eleitoral. O nome seria o do Secretário de Educação, como candidato prioritário do governo para a Câmara de Vereadores.

OPOSIÇÃO – Apesar de integrar a oposição no município, os deputados Zeca e Júlio Cavalcanti não estão nem um pouco preocupados em antecipar campanha eleitoral, diferente da prefeita que promoveu uma verdadeira convenção partidária sexta passada (porque de agenda não teve nada) antecipando em um ano a corrida à própria sucessão. Os dois dizem que campanha só na hora certa. A hora agora é de trabalho. Para eles, os sem teto e os policiais tinham todo o direito de cobrar, afinal prometeram a eles e não cumpriram. Lamentam que tenham sido destratados.

FRASE DO DIA

“O poder se torna mais forte quando ninguém pensa”

                                                                   Sócrates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado