SIGA

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governo Paulo Câmara não vai apoiar Festa Viva Gonzagão 2015 em Exú

          Desde o ano de 1989, ano em que Luiz Gonzaga morreu, e Gonzaguinha inaugurou o museu no Parque Asa Branca, todo mês de Dezembro tem festa em Exú onde se comemora o aniversario do rei do baião e o Governo de Pernambuco sempre foi parceiro desse grande evento.

Em 2015 será diferente: o governo Paulo Câmara (PSB) já bateu o martelo e disse que não vai dispor de nenhum patrocínio para a Festa Viva Gonzagão, que faz com que a população de Exu triplique sua população aquecendo o comércio da cidade movimentando a economia local.

O administrador do Parque Asa Branca, Júnior Parente, procurou as autoridades estaduais, inclusive a cúpula do Governador Paulo Câmara, mas ninguém soube como ajudar ou resolver e dar a atenção que a história de Luiz Gonzaga merece. O mais absurdo, segundo o blog de Lusimar Lima, o próprio secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, Marcelino Granja, não sabe nem onde fica Exu e nem que existe o Parque Asa Branca.


O pior de tudo é que há um mês o prefeito de Exu, Léo Saraiva, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro, legenda do então governador Paulo Câmara, mas mesmo assim a festa que homenageia um dos grandes ícones de nossa cultura vem sendo ignorada. Faltam menos de 15 dias para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado