SIGA

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vereadores aprovam contas do prefeito de Buíque rejeitadas pelo TCE

            Contrariando o parecer do Tribunal de Contas do Estado que pediu a rejeição das prestações de contas do exercício de 2009 do prefeito Jonas Camelo (PSD), os vereadores de Buíque aprovaram as referidas contas durante a sessão desta terça-feira (20). Juntamente com ela, foram aprovadas as contas de 2013 que tinham o parecer favorável com ressalva do TCE.

No parecer dado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final  que foi apresentado pelo 2º Secretário e tio do prefeito, Rômulo Camelo (PMN) por mais de uma hora, os parlamentares da comissão afirmaram ter encontrado desencontros nos pareceres emitidos pelos auditores do Tribunal de Contas, levando a pedirem a aprovação das contas.

Doze dos 13 vereadores ficaram de acordo com o relatório da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Apenas o vereador Daidson Amorim (PHS) acompanhou o parecer do TCE e votou pela rejeição das prestações de contas de 2009.

As contas de 2009 do prefeito Jonas Camelo teve parecer contrário do TCE que identificou ausência de documentos na prestação de contas, divergência de despesa com pessoal, atrasos nos repasses das contribuições previdenciárias, irregularidades pertinentes ao Sistema de Controle Interno, pagamento de despesas indevidas, realização de despesas com publicidade em desacordo com a Legislação, realização de despesas sem licitação, entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado