SIGA

domingo, 18 de outubro de 2015

Polícia define critérios para o Carnaval 2016 em Pernambuco

       Agremiações carnavalescas, prefeituras, entidades e instituições públicas e particulares que pretendem colocar o bloco na rua no Carnaval 2016 têm até o dia 30 de novembro para pedir o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. O prazo foi divulgado em entrevista coletiva na semana que passou pela Secretaria de Defesa Social.

Coronel Gilmar de Araújo Oliveira, presidente do Grupo de Trabalho Operacional do Carnaval (GTOp Carnaval), informa que os pedidos devem ser protocolados nos batalhões de cada região, em todo o Estado, nas áreas onde há focos de folia.

Os carnavalescos de Arcoverde, Sertânia, Buíque, Pedra, entre outros, por exemplo, devem se dirigir ao 3º Batalhão, das 8h às 12h, levando ofício com informações sobre o dia e o horário do desfile, o número de trios elétricos, a estimativa de público, além de cópias do CPF, do RG e do comprovante de residência.

O policiamento da festa, para os grupos e instituições que requisitaram o serviço, terá início em janeiro de 2016. O pré-Carnaval será atendido de 17 de janeiro a 5 de fevereiro, o policiamento do Carnaval será de 6 a 10 de fevereiro e o período pós-Carnaval, de 12 a 21 de fevereiro. De acordo com a Portaria 001/2016 do GTOp Carnaval, os PMs irão atuar das 10h às 17h e das 20h até a meia-noite no pré e no pós-Carnaval. O horário do Carnaval será das 10h às 17h e das 19h às 23h, avisa coronel Gilmar.

A inspeção de trios elétricos será realizada de 15 novembro a 15 de dezembro. Os camarotes também passam pela fiscalização do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e devem ser instalados até 4 de fevereiro de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado