SIGA

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Funcionária perseguida e demitida pela prefeita Madalena ganha causa na justiça

Yara Lisboa
             A onda de perseguição política desencadeada pela prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB) em meio à campanha eleitoral de 2014 contra comissionados e contratados que apoiavam a candidatura do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) a deputado federal e de Júlio Cavalcanti a estadual, que provocou dezenas de demissões foi parar na justiça e com vitória para uma funcionária.

Yara Lisboa, que por mais de 10 anos trabalhou no departamento de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, entrou na justiça cobrando seus direitos e teve uma decisão favorável esta semana, em despacho do juiz da comarca de Arcoverde, Dr. Cláudio Márcio Pereira. A ação foi impetrada pelo advogado Dr. Felipe Padilha de Freitas.


Pela decisão da justiça, a Prefeitura terá que pagar o FGTS dos 11 anos e 10 meses que a funcionária trabalhou, o 1/3 de férias por 5 anos e o 13º salário por 5 anos. Os 20% do advogado também deverão ser pagos pela prefeitura. A decisão cabe recurso, que pode ser feito em até 30 dias. A decisão é inédita e pode abrir precedente em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado