SIGA

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Greve dos bancários prossegue sem acordo e bancos fechados nesta quinta

          A greve dos bancários continua nesta quinta-feira, mesmo após novos avanços na proposta de acordo feita pelos bancos, durante mais uma rodada de negociação, realizada na tarde desta quarta (21), em São Paulo. A proposta da Fenaban, no entanto, ainda ficou aquém das expectativas dos bancários e o Comando Nacional da categoria rejeitou, de imediato, a possibilidade de um acordo. As negociações prosseguem nesta quinta-feira (22), às 13h (no horário do Recife).

Segundo a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, que representa Pernambuco no Comando Nacional dos Bancários, a nova proposta da Fenaban prevê um reajuste de 8,75% para os salários, piso, PLR, vales e auxílios. Este índice ainda é muito pequeno, está abaixo da inflação do período e representa perda de 1,03% para os bancários, de acordo com Suzineide.

Depois de um longo debate, a Fenaban destacou que as margens de negociação estão estreitas, mas que vai consultar os bancos para continuar a rodada nesta quinta, no 17º da greve. Graças à mobilização, os bancários, conseguiram melhorar a proposta inicial de 5,5% de reajuste para 7,5% na negociação desta terça e, agora, para 8,75%.

Durante as negociações desta quarta, o Comando Nacional dos Bancários destacou para os representantes da Fenaban que outros setores da economia brasileira, inclusive prejudicados pela crise internacional, como químicos e metalúrgicos, estão pagando aos seus trabalhadores reajuste que cobre a inflação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado