SIGA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Bancários: greve continua nesta sexta-feira

          Depois de um dia inteiro de espera, o Comando Nacional dos Bancários foi informado, no início da noite, pela Federação dos Bancos (Fenaban), que as negociações desta quinta-feira (22) estavam canceladas. Os bancos não conseguiram entrar num acordo para oferecer uma nova proposta e remarcaram a rodada de negociação para esta sexta-feira (23), às 8h30 no horário do Recife.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, que representa Pernambuco no Comando Nacional dos Bancários, disse que o dia, em São Paulo, foi bastante tenso. Os representantes dos bancos informaram que as margens de negociação estão estreitas, mas que estão tentando costurar uma nova proposta de acordo. Durante todo o dia, dissemos para os representantes dos bancos que não vamos aceitar nenhuma proposta de reajuste menor que a inflação. Pelo contrário, queremos aumento real de salários”, conta Suzineide

Na primeira proposta, os bancos queriam dar reajuste de 5,5%, com abono de R$ 2.500. Na segunda oferta, feita nesta terça, apresentaram correção de 7,5% aos salários, sem abono. E na quarta, houve avanço para 8,75%, também sem abono. “Mas é pouco. A inflação do período foi de 9,88%, ou seja, pela última proposta, teríamos perda de 1,03% em nosso poder de compra”, explica Suzi. A presidenta do Sindicato lembra que a categoria quer manter a política de aumento real que permeou em todas as campanhas desde 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado