SIGA

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Salgueiro modifique itens de edital

           Com objetivo de defender a isonomia no processo de seleção simplificada de profissionais para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Salgueiro, uma recomendação foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) à Prefeitura de Salgueiro, para alterar dois itens do edital para seleção. A seleção simplificada é para a contratação de dois fonoaudiólogos, dois fisioterapeutas, dois nutricionistas e dois terapeutas ocupacionais.

Segundo o MPPE, o primeiro item a ser modificado é o que exige dos candidatos a apresentação de certidão de participação no Tribunal do Júri, simultaneamente ao envio do formulário de inscrição.

De acordo com a promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, Ângela da Cruz, o edital deve ser modificado para informar claramente que o documento não é obrigatório e que só deverá ser apresentado caso o concorrente tenha exercido efetivamente a função de jurado.

Também deve ser alterado o item que trata da pontuação por cursos e experiência profissional na etapa de avaliação curricular. A promotora de Justiça recomendou que o município mudasse o texto do item e o Anexo IV, com a finalidade de garantir uma redistribuição de pontos mais proporcional e mais justa em relação aos pontos atribuídos à experiência profissional dos concorrentes que já trabalharam no NASF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado