SIGA

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Zeca Cavalcanti fecha os oito anos de governo com todas as contas aprovadas

              Foi finalizada na última terça-feira (8), a avaliação e aprovação das prestações do governo Zeca Cavalcanti que comandou os destinos da cidade de Arcoverde entre os anos de 2005 e 2012, com a aprovação das contas do exercício de 2010 por sete votos favoráveis. Com esta, o ex-prefeito fecha o ciclo de sua gestão com todas as oito (8) prestações de contas aprovadas pelo TCE e a Câmara.

Era a última conta que faltava ser votada pela câmara segundo a vereadora Célia Cardoso (PR) que foi a relatora da matéria e uma das parlamentares que votaram favoravelmente ao parecer do Tribunal de Contas do Estado pela aprovação das contas.

A parlamentar através de nota informou que não disse em seu pronunciamento “que recebi telefonema de secretários pedindo para não votar a prestação de contas do ex-prefeito Zeca, até porque elas estavam há meses na Câmara e ninguém procurou mudar o parecer”, embora que na matéria anterior sobre o tema não tenha sido isso afirmado, mas apenas relatado contato telefônico feito com uma secretária do governo diante de algumas pessoas. De qualquer forma fica o registro da atuação da parlamentar e dos demais seis vereadores (Luciano, Joel, Paulinho, Everaldo, Siqueira e Cleriane) que votaram seguindo a decisão do TCE. Fica ainda o registro da pressão feita sobre alguns parlamentares sob o manto de um sombra do poder central. 

A votação foi comentada pelo ex-prefeito e deputado federal Zeca Cavalcanti em entrevista à rádio Itapuama FM, por telefone direto de Brasília, que agradeceu os votos dos parlamentares da Casa James Pacheco, reconhecendo a decisão e o parecer do TCE e lamentou a “política pequena” praticada pelos vereadores ausentes (Luiza Margarida e Warley Amaral). Djanira alegou questões de saúde para não estar presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado