SIGA

domingo, 20 de setembro de 2015

PSB começa a ser desmontado com saída de Joaquim Francisco

          A herança política do ex-governador Eduardo Campos deixada para seu afilhado e governador Paulo Câmara, começa a se desfazer diante da fraqueza política e falta de comando de quem foi escolhido a dedo dentro de 4 paredes, mas não foi forjado nas ruas e nas lutas do dia a dia.

Na sexta-feira (17), o ex-governador Joaquim Francisco entregou ao governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, uma carta de desfiliação do partido, em caráter irrevogável. Joaquim acertou seu ingresso no PSDB e trata agora da data de formalizar sua filiação com o comando estadual tucano, e com o presidente nacional, senador Aécio Neves, com quem vai se encontrar na próxima semana.

Joaquim Francisco  pegou o governador Paulo Câmara de surpresa, juntamente com a direção estadual do PSB. Câmara não entendeu as razões do gesto, mas o que se comenta é que o ex-governador - filiado ao PSB há seis anos, convidado pelo ex-governador Eduardo Campos - reclamava do tratamento a pão e água que recebia no partido. Joaquim vinha desabafando a aliados que, mesmo com a experiência de ex-ministro, deputado federal, governador e prefeito do Recife, nunca foi lembrado para desempenhar nenhuma missão no PSB ou na estrutura de poder.

Com a entrada de Joaquim Francisco no PSDB, a legenda fortalece a tese de tr candidato próprio a Prefeitura do Recife, diante do fracasso e do desgaste que o prefeito Geraldo Júlio (PSB) vem enfrentando. Outra herança perdida do ex-governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado