SIGA

domingo, 20 de setembro de 2015

Guga Lins reúne-se com agricultores e anuncia programa de aração de terra

             O prefeito Guga Lins, acompanhado do secretariado municipal, realizou, na sexta-feira (18), na Escola Presidente Vargas, uma reunião de trabalho com os representantes das associações rurais do município. O encontro serviu para elaborar um plano de ação para atender as demandas do homem do campo a partir das prioridades apontadas pelas lideranças.

Logo após a abertura da reunião realizada pelo gestor municipal, os participantes seguiram para as salas temáticas onde foram discutidos temas como perfuração de poços, manutenção dos poços já existentes, atendimento com carro pipa, recuperação de estradas, recuperação e construção de barreiros e limpeza de açudes e barragens. Também foram abordados temas nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Durante a reunião de trabalho com os representantes das associações de trabalhadores rurais do município, o prefeito Guga Lins e a secretária de Educação, Marisa Valéria, assinaram os termos de cessão provisória de uso gratuito de dois imóveis pertencentes ao município de Sertânia (prédios de escolas rurais que foram nucleadas) para o funcionamento da Associação Comunitária dos Moradores dos Sítios Brabo Novo e Chique Chique e da Associação Comunitária dos Agricultores dos Sítios Frade, Salgadinho e Viana.

"Essa reunião de trabalho foi muito produtiva; Ouvimos a demanda da zona rural e a partir daí vamos definir o roteiro das máquinas para a melhoria das estradas, limpeza de açude e construção de barreiros, além das localidades que devem ser priorizadas para a perfuração de poços e atendimento de carro pipa, afirmou o prefeito Guga Lins, que aproveitou para anunciar a aquisição de três novos tratores que vão integrar um programa de aração de terras da Secretaria de Agricultura. Na segunda-feira (21) a prefeitura de Sertânia estará recebendo três tratores de pneu para serem utilizados na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado