SIGA

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vereadores denunciam prefeito de Tupanatinga ao MPPE sob suspeita de desvio de recursos

      Os vereadores de Tupanatinga Idelfonso, Zelino, Renato de Braz, Régis da Saúde e Neto de Duca protocolaram representação no Ministério Público Estadual parar apurar denúncias de malversação de recursos públicos por parte do atual prefeito Manoel Tomé (PT).

Em nota em sua rede social, o vereador Joaquim Cordeiro Neto, mais conhecido como Neto de Duca, informa que no início da gestão do atual Prefeito, em 2013, a Prefeitura de Tupanatinga firmou licitações que somadas chegam ao montante de R$ 3.958.778,45 (três milhões, novecentos e cinquenta e oito mil, setecentos e setenta e oito reais e quarenta e cinco centavos) com a empresa DISLUB COMBUSTÍVEIS LTDA inscrita sob o CNPJ 41.080.722/0001-80.

De acordo com ele, ao todo foram três (3) licitações no decorrer do ano de 2013, sendo uma firmada diretamente com a Prefeitura de Tupanatinga e outras duas firmadas com o Fundo Municipal de Saúde e com o Fundo Municipal de Assistência Social. Segundo os vereadores, a soma dessas licitações é acima da média dos valores contratados por outros municípios do mesmo porte de Tupanatinga.

O vereador Neto de Duca denuncia em sua página que o referido posto de combustíveis que abastece toda a frota da prefeitura pertenceria ao prefeito, mas que estaria em nome de terceiros (laranjas). Ele acusa o gestor de desvio de recursos públicos e com base nesses fatos foi feita a denúncia ao Ministério Público de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado