SIGA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sem explicações, prefeita adia inauguração do novo Mercado Público

          Depois de espalhar vários carros de som pela cidade e ocupar os espaços nas rádios da cidade pagos pela prefeitura anunciando para quinta-feira (24) a inauguração do novo Mercado Público Joel Vilela, na área interna do Cecora, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, cancelou a solenidade sem dar maiores explicações. O tema sumiu do site oficial da Prefeitura e da página do Cecora no facebook, mas ainda está em alguns sites filiados.

Nas rádios, uma mensagem em voz de nota solene informa apenas que o evento foi adiado em data ainda a ser definida, por motivos “superiores” (?). Será que esqueceram de avisar aos marchantes que eles teriam que mudar de local já a partir da sexta-feira (25).

Na propaganda que chamava para a grande festa da entrega do espaço que levou três anos para a prefeita concluir, mesmo tendo recebido a obra do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) com 76% de sua estrutura pronta, falava-se em projeto inadequado. O discurso serviria apenas para encobrir a morosidade do governo em concluir a obra. Com a demora, a prefeitura teve que fazer adequações, como de acessibilidade devido à introdução de espaço para freezers feita pela atual administração.

Segundo engenheiro que até meados de 2014 prestava serviços à prefeitura, a obra foi atestada em dezembro de 2012 com 76% de sua construção realizada. Para isso, a Caixa Econômica Federal teve que aprovar o projeto. Se o projeto fosse inadequado a Caixa não o teria aprovado e nem ele teria sido licitado e feito até o ponto que foi entregue pelo ex-prefeito, disse o engenheiro. A obra foi orçada em R$ 631 mil e previa abrigar tanto os comerciantes de carnes como os de cereais. Com as tais “adequações”, apenas os comerciantes de carnes (marchantes) serão deslocados para o local.

O novo mercado a ser inaugurado pela atual administração foi batizado de Mercado Público de Carnes Joel Vilela, que dá nome ao Mercado Público localizado no conhecido Beco do Buíque. Pela lei aprovada na Câmara à época, o ex-vice-prefeito Joel Vilela dava nome ao Mercado Público como um todo (carnes e cereais). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado