SIGA

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Transporte escolar de Bodocó atrasado há mais de três meses

           O vice-prefeito de Bodocó, Zé Jacó (PTB), deu entrada junto ao Ministério Público de Pernambuco solicitando a regularização dos serviços e pagamento em atraso do Transporte escolar no município. Estudantes da zona rural de Bodocó continuam indo à escola graças ao empenho, responsabilidade e compromisso dos donos das linhas que fazem o tráfego escolar no município.

A empresa G.A Transporte LTDA – EPP que terceiriza o serviço em Bodocó juntamente com a prefeitura municipal anda atrasando o pagamento do transporte escolar, que na maioria dos casos já ultrapassam quatro meses. A empresa GA entre os meses de maio a agosto recebeu da Prefeitura Municipal o valor de R$ 1.346.532,59   (hum milhão, trezentos e quarenta e seis mil, quinhentos e trinta e dois reais e cinquenta e nove centavos),como mostra no portal de transparência da Prefeitura. No entanto os donos dos carros continuam em atraso há quatro meses.

É comum ouvirmos as explicações da gestão do prefeito Danilo Rodrigues (PSB)  dizendo que o caos instalado é culpa da crise econômica do país, mas a verdade é que ninguém ainda conseguiu entender o que faz o gestor com as verbas que entram na prefeitura. O atraso do transporte escolar é mais dos grandes problemas enfrentados em Bodocó.

O transporte escolar na sua maioria é feito em carros abertos inadequados ao serviço escolar. O prefeito já foi comunicado através do Ministério Público para apresentar relatórios e os contratos do transporte escolar, e em seguida, regularizar os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado