SIGA

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Seguradoras clandestinas são fechadas em operação da Polícia Federal

           A Polícia Federal de Pernambuco deflagrou, na manhã da terça-feira (22), a operação "Inseguros" para cumprir três mandados de buscas e apreensão de documentos, dinheiro e mídias digitais de empresas que liguem às atividades ilegais de empresas de seguros para carros e motocicletas, reboque, carro reserva, reposição de peças originais, que atuem na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão pernambucano sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susepe). Duas seguradoras clandestinas foram fechadas na ação.

O trabalho é resultado de cerca de um ano e meio de investigações e envolve 14 policiais federais agindo em 3 municípios: Escada, Limoeiro e Gravatá. Nesses locais foram apreendidos diversos documentos que comprovam a atividade ilegal em mais de 7.000 contratos irregulares, razão pela qual as empresas foram fechadas e estão impedidas de realizar atividades de exploração de seguro para motocicletas por período indeterminado. Também foram bloqueadas contas bancárias, para eventual ressarcimento de algum consumidor prejudicado.

Como os administradores dos estabelecimentos não foram localizados, eles não foram presos em flagrante, porém, serão intimados posteriormente, para comparecer à Polícia Federal. A PF segue recebendo informações e investigando a atividade de outras empresas do ramo.

A partir da deflagração da Operação Prêmio em outubro de 2012, responsável pelo encerramento da atividade ilegal de 10 empresas do tipo na Zona da Mata e Agreste deste Estado, a PF passou a receber informações de outras empresas atuando no mesmo segmento. Esta já é a terceira investida sobre esse mercado ilegal desde então e a segunda só neste ano. Em abril, outra seguradora clandestina foi fechada em Gravatá, a Total Motos que funcionava na Rua Lourenço Correia de Melo, nº 25ª - na área Central do município. Da Folhape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado