SIGA

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vereadores da oposição em Sertânia faltam à sessão em bloco

           Todos os seis vereadores do bloco de oposição ao prefeito de Sertânia, Guga Lins, faltaram na sessão da última terça-feira (22) sem justificativa. Segundo o site Sertania Vip, o motivo ninguém sabe ainda e parecia até coisa combinada.

De acordo com o regimento da Casa José Severo de Melo, o parlamentar que faltar a uma sessão da Câmara sem justificativa terá sua ausência descontada em seu salário. O que causou estranheza foi faltarem os seis (6) vereadores oposicionistas de uma só vez. A dúvida agora nos meios políticos e na cidade é se o presidente da Câmara de Vereadores, Damião Silva (PC do B) irá descontar do salário dos faltosos.

O vereador Zequinha dos Correios (PTC) já disse que vai exigir o desconto nos salários. "Vou acompanhar e quero ver a justificativa de cada um. Acho até difícil uma justificativa. Do presidente da casa quero o cumprimento do regimento e o desconto da falta nos salários. A população pode ficar tranquila que vou acompanhar tudo direitinho", afirmou o vereador.

Os vereadores de Sertânia, município menor que Arcoverde, tem duas sessões por semana (terças e quintas-feiras). Na terra do Cardeal os vereadores tem apenas uma sessão por semana, alguns vereadores faltam para não votar matérias e fica tudo por isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado