SIGA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Palmares prepara-se para uma eleição pra lá de disputada em 2016

          Conhecida como a “Capital da Mata Sul”, o município de Palmares promete ter, em 2016, uma de suas eleições mais disputadas pelo cargo de prefeito do município, principalmente pela alta rejeição do atual gestor, João Bezerra (PSB).

Considerada um importante polo econômico da região e com uma população estimada em mais de 62 mil habitantes, Palmares se prepara para ter uma chuva de candidatos. Na lista o filho do ex-candidato a prefeito Altair Bezerra (1996), o empresário Altar Júnior (PMDB), que busca viabilizar a candidatura.  Outro que colocou o nome na rua é o também empresário Zé Otávio (PHS), que disputou o executivo municipal em 2012 e alcançou a terceira posição com pouco mais de 10% dos votos.

Contando que a divisão da oposição possa lhe favorecer, o atual prefeito João Bezerra (PSB) tem pela frente o desafio de reverter o alto índice de rejeição, além de recompor o seu grupo político, hoje avariado pelo rompimento político com o grupo do ex-prefeito Enoelino Magalhães, que em 2012 indicou o nome de Drª Carol como vice e que poderá ser candidato.

Uma das opções que João Bezerra tem para substituir a atual vice é o nome do presidente da Câmara Municipal, Luciano Júnior (PV). Correndo por fora estão os nomes dos ex-prefeitos Beto da Usina (PDT) e Enoelino Magalhães (DEM). Beto foi prefeito durante o período de 2009 a 2012 e deixou o executivo depois de perder a disputa para João Bezerra, na época o seu vice-prefeito. Pelo que se tem notícia na cidade, caso possa ser candidato, Beto da Usina é um nome muito forte e competitivo.

Já Enoelino Magalhães, que governou o município no período de 2004 a 2008, tem grandes chances de disputar novamente a prefeitura, prova disto é a sua recente movimentação no sentido de ocupar novamente a presidência do DEM (antigo PFL) no município, partido o qual disputou a prefeitura nas eleições de 2000, 2004 e 2008. Com forte apoio de alguns comerciantes locais e de intelectuais da cidade, o professor universitário Rodrigues (PSOL) é outro que também poderá disputar a prefeitura de Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado