SIGA

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Avança Pernambuco 2: Ginásio Pernambucano suspende aulas por falta de merenda

        Depois de atrasar salário dos fornecedores da área de saúde, bem como das Organizações Sociais que administram os principais hospitais públicos da área metropolitana, o Governo do Estado, acossado pela crise, começa a descumprir também os seus compromissos com os fornecedores de merenda às Escolas de tempo integral.

A primeira escola em tempo integral do Estado, o Ginásio Pernambucano,  suspendeu as aulas do turno da tarde devido à paralisação do fornecimento de merenda. A empresa responsável pelo fornecimento de alimentos cancelou o abastecimento devido a problemas contratuais, forçando a escola a suspender as atividades vespertinas. O tal problema contratual é falta de pagamento.

A redução das aulas começou na terça-feira, segundo a estudante do 3º ano Isa Gabriele, 17. Cada aula teve sua duração diminuída de 50 para 30 minutos. Ela diz que é a primeira vez que o colégio suspende aulas por falta de merenda. De acordo com a Secretaria de Educação, a escola atende 648 alunos.

Segundo nota da Bancada de Oposição da Câmara dos Deputados, o almoço é fornecido pela Empresa Comida Pronta, localizada em Petrolina, e a razão da paralisação seria a falta de pagamento do Governo aos fornecedores. A Secretaria Estadual de Educação confirma que houve a suspensão do almoço nesta quinta-feira, dia 17, e que este foi o motivo para não haver aulas durante a tarde. Também afirma que a solução para o problema contratual foi encaminhado nesta tarde, sem detalhar a situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado