SIGA

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Secretaria de Saúde de Buíque emite nota sobre morte por suspeita de dengue

           A Secretária de Saúde de Buíque, Fernanda Camelo, emitiu nota de esclarecimento nesta sexta-feira (18) sobre a morte de uma menina de 11 anos do município com suspeitas de dengue.

Na nota, ela diz que o óbito ocorrido no último dia 17 de setembro ainda não teve a causa confirmada e que, somente após o resultado da necropsia a causa mortis será esclarecida. Ela ressalta que a menor foi atendida pela Estratégia de Saúde da Família do Povoado do Carneiro no dia 14 deste mês e todos os protocolos em caso de suspeitas de dengue foram seguidos. 

Após Investigação Epidemiológica constatou-se as condutas necessárias foram realizadas. 
Fernanda Camelo diz ainda que a Secretaria de Saúde está realizando inspeção em toda extensão territoriais próximas ao domicilio de residência dos familiares da vítima com objetivo de localizar e erradicar possíveis focos de larvas do mosquito da Dengue, mas apela para que a população faça a sua parte e não deixe água acumulada à céu aberto e nem lixo em local inadequado.

A secretária esclarece ainda que o Ministério da Saúde não está disponibilizando o Larvicida para o combate aos focos da doença, dificultando assim o trabalho dos Agentes de Endemias e finaliza se solidarizando com a família da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado