SIGA

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A Coluna: O retrato de uma tragédia


Arcoverde assistiu neste final de semana um dos maiores incêndios em prédio comercial já ocorridos nos últimos 20 anos. As cenas que rodaram as redes sociais por si só deram a força do fogo e o alcance da destruição. Porém o estrago que foi grande poderia até ter sido bem menor se não fosse as péssimas condições que puderam ser vistas na unidade do Corpo de Bombeiros que foi até o local para debelar o fogo. Mangueira inadequada, falta de escada apropriada, homens trabalhando sem máscaras, apenas duas roupas para enfrentamento desse tipo de situação e o mais trágico em meio a tragédia do próprio incêndio: o carro do corpo de bombeiros não tinha água quando chegou (?). O resultado: perda total para os proprietários, que, assim como outros milhares de arcoverdenses são obrigados a pagar uma taxa absurda cobrada para “aparelhar” o corpo de bombeiros. Lamentavelmente, o governo do estado, que acha pouco deixar um hospital regional à míngua, sem remédios, médicos, na outra ponta deixa um corpo de bombeiros literalmente despreparado, sem equipamentos, sem garantir o mínimo para que possa atuar e debelar tragédias como a ocorrida neste final de semana no São Cristóvão. É o mesmo governador que vem, dia dois, fazer festa para filiar a prefeita da cidade ao seu partido. Não faltarão bombas, girândolas, mas com certeza vai faltar e já está fazendo falta para uma família a desatenção do governo para com suas forças de segurança, como o corpo de bombeiros de Arcoverde. Não tira o empenho e méritos dos militares que foram combater o fogo, mas lamentavelmente as condições com que foram, e como tiveram que atuar, foi determinante para o resultado final. Até quando os arcoverdenses vão pagar pelo que não tem?

DROPS

TRAGÉDIA – Um dos momentos citados por alguns internautas que marcaram o incêndio na noite/madrugada de sexta-feira no São Cristóvão teria sido o intervalo para tomar um cafezinho, feito pelos que combatiam o incêndio enquanto o fogo se alastrava por todo o prédio. Até um cidadão foi quem teve que fazer a ligação da mangueira para que o fogo começasse a ser combatido.

SOLIDARIEDADE – Uma campanha de solidariedade está tomando de conta das redes sociais para arrecadar doações para a família da loja Paraíso das Festas, que pegou fogo na última sexta feira, em Arcoverde. Qualquer quantia é válida! Quem puder e quiser colaborar pode fazer depósito na conta corrente 003-397/1, em nome de LUZIA BEZERRA DE ALMEIDA, na Caixa Econômica Federal, Agência nº 0915. Ela é a proprietária da loja.

ALTERNATIVA – Apesar de ter sido convocado pelo Palácio do Campo das Princesas para ser o candidato do PSB em sua terra natal, Sertânia, o deputado estadual Ângelo Ferreira pode lançar ainda no início de 2016 um nome alternativo pra vê se pega e enfrentar o prefeito Guga Lins, que vem a cada dia elevando seus índices de aprovação. Caso o balão não consiga subir, o deputado vai ter que vestir a roupa de candidato e ir pra rua atrás de voto.

DECISÃO – Programada para acontecer na próxima sexta-feira (2), a filiação da prefeita Madalena Britto ao PSB também vai definir quais os vereadores que vão ficar na mesma legenda da chefe do executivo. Já estavam confirmados Djanira Brito, Sargento Siqueira e Warley Amaral. Mas um novo nome, a convite direto do governador, a vereadora Célia Cardoso, pode também integrar a legenda. Com sua entrada, pode ser que algum dos outros três caia fora.

DENGUE - Nos sete primeiros meses deste ano, já foram registrados mais de 1,3 milhões de casos de dengue no País. O número representa um aumento de 129% em relação a todo o ano de 2014. Em Pernambuco, até 1º de agosto, foram registrados 68.510 casos de dengue – 798% a mais do que o número de casos do mesmo período do ano passado, quando foram indicadas 7.623 ocorrências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado