SIGA

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dilma só anuncia novo Ministério na próxima semana e PDT fica nas Comunicações

André Figueiredo  com Carlos Lupi
          A presidente Dilma Rousseff (PT) só vai anunciar a reforma ministerial na próxima semana, quando voltar da 70ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. Mas de antemão, ela já ofereceu o Ministério das Comunicações ao PDT, seu antigo partido. Os pedetistas ocupam hoje o Ministério do Trabalho, com Manoel Dias.

Dilma se reuniu na tarde desta quarta-feira (23), com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para tratar do assunto. O indicado foi o deputado André Figueiredo (CE), que é líder da bancada na Câmara e, recentemente, negociou as filiações de Cid e Ciro Gomes ao partido.

Segundo um ministro que participou das reuniões realizadas durante esta quarta-feira, o anúncio das mudanças no ministério não será fatiado e feito pela própria presidente.

Durante o encontro que teve com Lula no Alvorada nesta tarde, Dilma teria ouvido do ex-presidente que precisa conversar mais com o vice-presidente Michel Temer e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Lula ainda ressaltou a importância do PMDB no governo, mas lembrou que a presidente deve conversar com os movimentos sociais e com o PT no Congresso para não “irritar” a base do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado