SIGA

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DER instala lombadas eletrônicas na BR-232 em Gravatá

        O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Transportes, instalou duas lombadas eletrônicas nos quilômetros 77 e 80 da BR-232, do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Os aparelhos funcionarão em caráter educativo até o dia 28 deste mês.

As lombadas eletrônicas passarão a multar na próxima segunda-feira (28). Serão autuados os condutores que desrespeitarem a velocidade máxima permitida nos dois pontos, de 60 km/h. A multa custará a partir de R$ 85,13 e valerá quatro pontos na carteira de habilitação. No entanto, a punição poderá ser mais rigorosa de acordo com a velocidade registrada pelos equipamentos de fiscalização eletrônica.

No período educativo, os aparelhos realizarão a contagem e o monitoramento dos veículos que circulam no trecho. As informações coletadas serão divulgadas na página do DER na internet, nas redes sociais do órgão, além dos veículos de comunicação. O objetivo da iniciativa é informar os condutores sobre a situação do tráfego no local, para que possam, caso necessário, optarem por rotas alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado