SIGA

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mais de 250 mil desempregados no Grande Recife

          O último levantamento do Dieese e da Agência Condepe-Fidem, sobre a ocupação de mão de obras na Região Metropolitana do Recife (RMR), durante o mês de julho, aponta para a quantia de 258 mil desempregados.

Do aquecimento da economia ancorada nos grandes investimentos, que transformou a Região em um grande celeiro de empregos nos últimos anos, o Nordeste passou rapidamente para a maior taxa de desocupação (10,3%) entre as regiões brasileiras na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE.

No comparativo com a Pnad de 2014, o índice subiu dos 8,8% no segundo trimestre do ano passado para os atuais 10,3%. Em Pernambuco, o aumento da taxa de desocupação no segundo trimestre deste ano foi mais acentuado no comparativo com o mesmo período do ano passado, de 6,9% para 9,1%. No Nordeste, o resultado só ficou atrás da Bahia (12,7%) e de Alagoas (11,7%). Somente a construção civil, que já foi o grande carro chefe do emprego, eliminou 11 mil postos de trabalho na RMR entre junho e julho deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado