SIGA

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Arcoverde e mais 11 cidades abrem neste sábado a Semana Move Brasil

       Justamente com a proposta de aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas até o final do ano olímpico, foi criada em 2012 a campanha Move Brasil. A partir deste sábado (19), até o dia 27 de setembro, a campanha realiza a sua principal ação em âmbito nacional: a Semana Move Brasil.

Em Pernambuco, as atividades são movimentadas pelos Sesc nas cidades do Recife (unidades de Santo Amaro e Casa Amarela), Caruaru, Bodocó, Buíque, Belo Jardim, Goiana, São Lourenço da Mata, Garanhuns, Surubim, Petrolina, Arcoverde e Araripina. São aulas abertas, oficinas, torneios, palestra, avaliação física e festival recreativo. O objetivo é difundir a importância da prática regular de esportes e atividades físicas, possibilitando às pessoas encontrarem a modalidade a qual mais se identificam.

No Sesc Caruaru, a Olimpíada dos Comerciários traz os jogos de Futsal, Futebol, Natação, Dominó e Xadrez, nos domingos das 9h às 14h, e nas terças e quartas, das 20h às 22h, para o público adulto. Em Bodocó, os moradores podem contar com o Festival de Judô, de Handebol, Torneio de Futsal e Jogos Recreativos. No município de Buíque, o Sesc leva Treinos de Futsal e Futebol, além de competição de Natação.

Em Arcoverde, o Move Brasil vai levar ao SESC atividades como Natação, Hidroginástica, Copa de Futsal e Copa de Jiu Jitsu entre os dias 22 e 27 deste mês. As informações completas com modalidades, horários e locais podem ser conferidas no www.movebrasil.org.br.

MOVE BRASIL – É uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. Busca-se, também, caracterizar o esporte a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado