SIGA

terça-feira, 29 de setembro de 2015

11 municípios ficarão sem água durante 21 dias

     Onze municípios de Pernambuco terão abastecimento de água por até uma semana no mês, de acordo com o gerente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Mário Heitor Filho. Das cidades atingidas pelo racionamento, dez são do Agreste – todas abastecidas pela barragem de Jucazinho. Ao todo, mais de 300 mil pessoas serão atingidas. O novo rodízio será iniciado no dia 1º de outubro.

Heitor Filho, gerente regional do alto Capibaribe, afirmou que ficarão sete dias e meio por mês com água as cidades de: Surubim, Casinhas, Salgadinho, Santa Maria do Cumbucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério, Toritama, Cumaru, Passira e Riacho das Almas. Segundo ele, Santa Cruz do Capibaribe é uma excessão, pois ficará com água no período de quinze dias.

Arcoverde – Em Arcoverde, a população vem sofrendo com a irregularidade do sistema de abastecimento de água que raramente bate com o calendário anunciado pela Compesa. Agora em setembro, por exemplo, nos dias 26 a 29 estava previsto o abastecimento da Área 1, que compreende os bairros do Centro, Sucupira I, São Miguel e Por do Sol. Até hoje a água não chegou em vários pontos destes bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado