SIGA

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CPI será instalada para investigar faculdades ilícitas no Estado

        O deputado Rodrigo Novaes (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para falar da instalação da CPI das faculdades falsas em Pernambuco. O parlamentar solicitou a instalação da CPI, com o intuito de investigar e apurar instituições de ensino superior e de pós-graduação que estariam atuando de maneira irregular pelo MEC- Ministério da Educação e enganando a população.

“A CPI vai ajudar a investigar as denúncias que recebemos, além de tirar do mercado as empresas que estão iludindo, e principalmente mexendo com o futuro de nossos jovens”,afirmou Rodrigo.

A ideia da CPI surgiu depois da audiência pública realizada na última semana junto com a deputada Teresa Leitão (PT), pela Comissão de Educação. Na ocasião, alunos e professores de diversas entidades falaram da situação difícil que se encontravam. Novaes citou várias faculdades suspeitas de fraude, como por exemplo, a Faexpe, sediada em Caruaru, acusada de enganar 15 mil alunos em 43 municípios no estado. Da Folhape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado