SIGA

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Templários apresenta o futebol americano aos arcoverdenses neste sábado contra Caruaru

         Acostumados a verem futebol com 11 jogadores de cada lado e uma bola redonda percorrendo os caminhos do gramado em busca do gol, os arcoverdenses que gostam de esportes vão poder presenciar neste sábado, dia 3 de outubro, uma típica partida de futebol americano.

Será no estádio municipal Áureo Bradley, as 15h, quando o Arcoverde Templários fazem sua participação no Sertão Bow, quando enfrentará o time caruaruense do Caruaru Wolvers. A equipe arcoverdense se prepara para o campeonato estadual que começa em janeiro. Assim como o futebol, a equipe é composta por 11 jogadores, mas a bola é oval.

Um dos dirigentes da equipe, João Ferreira Filho, disse que a equipe de Arcoverde conta hoje com 45 atletas e está motivada para essa partida que será histórica na capital do samba de coco. Os atletas estão convidando amigos e os amantes dos esportes para torcerem pela equipe. A entrada é apenas R$ 5 e pode ser adquirida na Rádio Itapuama FM ou no estádio no dia do jogo, sábado.

História – O futebol americano é um desporto de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugbye que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola oval em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real. Em sua forma atual surgiu em 1867 nos Estados Unidos. No Brasil o primeiro campeonato nacional aconteceu em 2009, com 8 equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado