SIGA

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Professores da AESA suspendem greve em Arcoverde

            A greve por tempo indeterminado dos professores do Centro de Ensino Superior de Arcoverde – CESA, iniciada na última terça-feira foi encerrada nesta quinta (10), segundo comunicado feito pela direção do centro de ensino. Com isso, as aulas voltam normalmente na próxima segunda-feira (14). O fim da greve foi decidido após o pagamento referente ao mês de agosto por parte da AESA que está sendo realizado hoje.

Em nota, o professor Franklin Freire, diretor do CESA, diz que além da questão da greve pelo não pagamento salarial de agosto, os grevista cobram o repasse de cópia de folha de pagamento e lista com os servidores contratados, comissionados e cedidos. Este pedido se dá principalmente pelas ações do CESA com relação a cortes de despesas e economia na folha de pagamento, cobrando da AESA discussão sobre contra partida da mesma no que diz respeito a este item. Ele afirma não ter dúvida que as mesmas serão entregues em tempo hábil pela presidência da AESA e assim entende que as aulas deverão ser retomadas sem prejuízo aos alunos.

Outro fator que não deve ser deixado de lado, segundo a note, é a pressão que deve ser exercida sobre o poder público estadual e seus representantes institucionais e políticos quanto ao atraso de quase 4 meses nos repasses das bolsas do PROUPE. O governo trata com descaso as 13 autarquias sem nem ao mesmo dar explicações sobre datas e motivos claros do citado atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado