SIGA

sábado, 25 de julho de 2015

Vereador diz que Ministério Público cobra relação de comissionados da prefeita Madalena

           Segundo o vereador Luciano Pacheco (PSD) as cobranças contra o nepotismo feita pelo parlamentar e pelo blog A folha das Cidades, começaram a surtir efeito junto ao Ministério Público de Pernambuco. De acordo com ele, o MP teria encaminhado ofício a Prefeita do Município, Madalena Britto, solicitando a relação de todos os cargos comissionados.

Antes mesmo de alguém reclamar contra o nepotismo, solicitamos via endereço eletrônico do portal da transparência da Prefeitura a relação, já que ela não existia no site oficial como deveria ter, e depois de mais de quase dois meses veio a resposta de que o “sistema” estava em manutenção.

Refizemos o pedido ao Tribunal de Contas e ele nos enviou a relação, mas com dados ainda de 2013, inclusive com os vencimentos dos secretários bem diferente do que eles recebem. Para variar, lá só estavam os nomes do cargos comissionados que até então existiam antes da atual prefeita dobrar a quantidade de cargos de confiança e aumentar os salários.

Segundo o parlamentar, “com certeza vão fazer antes algumas exonerações e depois mandar a lista. Não adianta pincelarem, pois já temos os nomes de vários familiares que foram nomeados no governo. Isso é e era irregular e a prefeita cometeu tais irregularidades” concluiu o vereador Luciano Pacheco (PSD).

Se realmente for confirmada a ação do Ministério Público, ele está de parabéns, pois já faz tempo que o tema é pauta de debates na Câmara de Vereadores, nas redes sociais e de notícias. Era mais do que hora de tomar uma atitude e cobrar das chamadas “autoridades” o seu verdadeiro e transparente papel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado