SIGA

domingo, 12 de julho de 2015

Adolescentes que estupraram e mataram vão ficar internados de 1 a 3 anos e depois a liberdade

           A Justiça do Piauí determinou a internação, por três anos, dos quatro jovens envolvidos no estupro de quatro meninas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina, no fim de maio. Os adolescentes, entre 15 e 17 anos, são acusados de violentar as garotas e de arremessá-las de um penhasco. Uma vítima morreu e a adolescente que ainda estava internada recebeu alta no sábado (4).

A decisão do juiz Leonardo Brasileiro, da comarca da cidade, foi divulgada nesta sexta-feira. O magistrado reconheceu a participação dos jovens nos atos infracionais análogos aos crimes de estupros, três tentativas de homicídio, um homicídio com agravante de feminicídio e associação criminosa. Os quatro jovens devem ficar internados no Centro Educacional Masculino, em Teresina.

Mas, após passarem esse "longo" tempo pela prática desse crime hediondo, os jovens vão ganhar a liberdade. Os de 15 ficam três anos no centro de ressocialização e o de 17 vai ficar apenas um ano e depois livres, de volta à sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado