SIGA

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Deputado Silvio Costa pede afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara

          O vice-líder do governo na Câmara, deputado Sílvio Costa (PSC-PE), defendeu nesta sexta-feira o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de presidente da Câmara. Silvio Costa é um dos críticos à gestão de Cunha e protagonizou, neste primeiro semestre vários bate-bocas com Cunha em plenário.

— O presidente Eduardo Cunha tem a presunção da inocência a seu favor, mas do ponto de vista moral perdeu a condição de ficar à frente da Presidência da Câmara. Sou vice-líder do governo, mas não falo aqui como vice-líder do governo e sim como um deputado — disse Sílvio Costa. 

A bancada do PSOL na Câmara divulgou nesta sexta-feira nota em que também defende o afastamento de Eduardo Cunha. Segundo o PSOL, como não há por parte de Cunha a disposição de se afastar do cargo, a bancada irá tentar construir esse tipo de saída com outros partidos para evitar que a imagem da Casa seja prejudicada A nota diz que tanto Cunha, quanto o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), devem responder pelas acusações que estão sofrendo, mas que é inaceitável que as denúncias feitas contra os dois se confundam com "um ataque ao Congresso Nacional".

Já o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir ao STF o afastamento de Cunha da presidência da Câmara, por envolvimento na operação Lava-jato. A reclamação de Cunha de que existe um conluio de Janot o governo não é séria. Claro que o Palácio do Planalto está satisfeito com o enfraquecimento dele e de Renan, mas não significa que haja algum conluio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado