SIGA

segunda-feira, 13 de julho de 2015

GRE Litoral Sul será extinta em Barreiros e funcionários contratados demitidos

            A Gerência Regional de Educação (GRE) de Barreiros, que atualmente tem sede provisória na Praça Estácio Coimbra, pode estar com seus dias contatos de atuação na cidade. Consta-se que ante a dificuldade de se manter tal órgão no Litoral Sul, a Secretaria de Educação do Estado poderá remover esta unidade deste município.

No ano passado, 2014, já tratava-se sobre esta remoção nos bastidores, mas nada confirmado, e nem divulgado. Atualmente, com a ameaça de remoção, as noticias estão sendo citadas nos quatro cantos da cidade como uma verdadeira bomba.

Diretores já foram convocados para este reposicionamento. Possivelmente, à partir do mês que vem, ou seja, agosto de 2015, o Governo do Estado extinguirá essa unidade de Barreiros. A GRE Litoral Sul atende a seis cidades na região, quais sejam: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Sirinhaém, Rio Formoso e Gameleira.

Com o fechamento, diversos funcionários, principalmente os contratados serão sumariamente demitidos. A última ordem vinda por parte do Secretario de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio, seria a demissão em massa dos servidores contratados pelo estado.


O sistema aconteceria da seguinte forma; aqueles professores e professoras que são do quadro deverão voltar às salas de aulas, sendo recolocados nas escolas da rede estadual. Como as escolas estarão cheias, logo, o governo mandará embora os contratos temporários. Do blog do Ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado