SIGA

domingo, 12 de julho de 2015

Apenas Jaboatão em PE terá novo curso de medicina autorizado pelo MEC


           O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação anunciaram hoje (10) a abertura de 2.290 vagas distribuídas em 36 novos cursos de medicina de instituições privadas. Em Pernambuco, apenas a cidade de Jaboatão dos Guararapes foi escolhida, com 100 vagas a serem oferecidas pela Sociedade de Educação do Vale do Ipojuca. O outro estado nordestino que teve cidades selecionadas foi a Bahia, com 6 municípios.

A expansão de vagas no setor integra o Programa Mais Médicos, que selecionou 39 municípios considerados prioritários para o processo. O prazo para que os cursos estejam em funcionamento varia de três a 18 meses e será monitorado pelo Ministério da Educação.

A seleção dos projetos enviados pelos municípios foi feita por meio de editais de chamamento público de ampla concorrência. As propostas foram avaliadas por uma comissão de especialistas, médicos e professores de medicina, entre outros. A análise levou em consideração a capacidade econômico-financeira e a regularidade jurídica e fiscal da instituição mantenedora, além do histórico da mantenedora e a proposta do curso de graduação em medicina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado