SIGA

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ex-prefeito de Afrânio tem contas rejeitadas pelo TCE

           O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular, nesta quinta-feira (23), auditoria especial (13004530) de 2012 realizada na Prefeitura de Afrânio, época em que o prefeito era Carlos Cavalcanti. O relator, o conselheiro substituto Adriano Cisneiros, a partir do relatório técnico, identificou uma série de irregularidades. A que se destaca é o desvio de recursos destinados a convênio para contas do FPM, ICMS e arrecadação tributária, num total de R$ 1.830.000,00. O ex-prefeito integra a equipe do governador Paulo Câmara (PSB), como assessor especial.

A situação levou a não execução de obra de melhorias sanitárias e da construção de Passagem Molhada, no Sítio Umbuzeiro, todas previstas no convênio com a União. Para algumas dessas obras conveniadas, a prestação de contas ou não foi feita ou foi parcial. A equipe técnica também identificou indícios de valores da conta do Salário-Educação para outras da Prefeitura, algo vedado pela legislação.


O relator ainda determinou que a cópia dos autos fosse encaminhada para o Tribunal de Contas da União, uma vez que envolve recursos federais, e ao Ministério Público para apuração dos possíveis danos e responsabilidades na parte que diz respeito aos recursos municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado