SIGA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Luciano Pacheco: Contribuintes de Arcoverde amargam IPTU com aumentos de até 200%

           Em véspera de São João e de trazer o governador do Estado para inaugurar uma Pracinha na Rodoviária, abandonada diga-se de passagem, a prefeita de Arcoverde aguarda amanhã (29) o prazo final de pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU enviando com sal à gosto e amargo no bolso dos contribuintes.

O vereador Luciano Pacheco (PSD) ampliou a denúncia já formulada pelo jornalista Muriê Moraes sobre cobranças altas e indevidas pela prefeitura no IPTU 2015. O parlamentar chamou a atenção para três fatos do imposto que deve ser pago até esta sexta-feira (29).
A primeira delas é o atraso na entrega do boleto, ou seja, entregaram essa semana para pagar ainda essa semana mesmo.

Segundo, o desconto para pagar a vista sempre foi de 20% ou 30%, já a Prefeita reduziu esse desconto para 15%, principalmente num ano de crise e de vacas magas para a população.

Terceiro, o valor cobrado é injustificável, e desde já fiquem todos avisados que a Câmara não votou nenhum aumento. Ou seja, passando por cima da lei a prefeitura mesmo teria se dado o aumento sem autorização legislativa.

Sobre o absurdo dos aumentos, o vereador Luciano Pacheco cita a título de exemplo, um terreno que tem lá no bairro do Sucupira. O valor do IPTU do ano passado foi R$ 33,28 e esse ano o mesmo terreno sem mudar e nem acrescer nada está sendo cobrado o valor de R$ 87,27, ou seja, um aumento de quase 200%. Cobrança absurda e indevida, conclui o parlamentar que já avisou que vai acionar o Ministério Público. Um governo de pracinhas com imposto de Parque do Ibirapuera. É chegada a hora de protestar. O vereador Luciano Pacheco já tem o slogan da nova campanha do IPTU de Arcoverde:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado