SIGA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cadê a fita? Secretaria de Saúde de Arcoverde nega produto que existe no estoque da farmácia

         A suposta falta de fita para medir a glicose dos diabéticos e muitas vezes o medicamento foi alvo de mais uma denúncia contra a prefeitura de Arcoverde. A denúncia reproduzida no quadro “Blitz AB”, da TV Asa Branca, foi feita pela dona de casa Maria Josélia, que tem um filho de 19 anos, que precisa medir de 3 a 4 vezes ao dia a glicose, mas a farmácia da prefeitura nunca tem a fita disponível.

Desde março a secretaria de saúde, comanda pela filha da prefeita, Andreia Britto, não vem fornecendo a D. Josélia as referidas fitas. Segundo ela, todos os dias vai na secretaria e os funcionários dizem que não tem, não dão nenhuma satisfação “se vai chegar, porque está faltando e a gente fica dependendo da doação de amigos”, disse Josélia.

A MÁGICA – A reportagem da TV Asa Branca resolveu acompanhar D. Josélia mais uma vez na Secretaria de Saúde em busca das fitas. Na balcão de entrega de medicamentos, a atendente não identificada, responde a pergunta da dona de casa sobre a existência das fitas de forma negativa: “...chegou não querida!”. Exemplo da humanização do atendimento implantado pela prefeita nas unidades de saúde. Educada não?

Minutos depois da negativa da atendente e diante da reportagem, o farmacêutico responsável, Daniel de Oliveira, que agora ficou com o emprego sob risco, disse que a fita “nunca faltou” e não sabia o que estava acontecendo. Acabou abrindo a farmácia para a equipe de TV filmar dezenas de caixas das fitas que estavam sendo negadas a população, ou a alguns por tonalidade política.

A reportagem finaliza dizendo que “milagres acontecem”. Resumindo: Arcoverde vive o governo do ARROCHA. Arrocha que sai a praça, arrocha que aparece os remédios, arrocha que a prefeitura trabalha. Abaixo você confere o vídeo do ABTV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado