SIGA

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Arcoverde debate atraso de obras no Sertão e Agreste

                O município de Arcoverde realiza na manhã desta sexta-feira (15) uma Audiência Pública, da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, do Poder Legislativo do Estado. Será na Câmara de Vereadores, a partir das 08h30.

A iniciativa é do deputado estadual Eduíno Brito (PHS). O objetivo  do encontro é discutir a os atrasos das  Adutora do Agreste, Transposição do Rio Francisco, Construção da Estação  de Tratamento Canela Ema e a Transnordestina.

A Região do Agreste Central e Sertão do Moxotó tem dependido de várias obras hídricas que representam melhoria e desenvolvimento para a região. Algumas já iniciaram ou  estão previstas para início próximo.

A Adutora do Agreste, tem estágio atual da construção com 61% da obra executada. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochhi, garantiu nesta quinta-feira por meio de sua assessoria que vai liberar R$ 1,07 bilhão para conclusão da Adutora do Agreste, obra complementar ao projeto de transposição do rio São Francisco.

PS. – A audiência pública também deveria debater as obras do estado paralisadas e/ou atrasadas em Arcoverde e região, a exemplo da unidade do Corpo de Bombeiros, das escolas técnicas de Arcoverde e Buíque, do Campus da UPE, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado