SIGA

terça-feira, 26 de maio de 2015

Democracia na lona: Eleição para conselheiros tutelares é suspensa em Arcoverde

           Como democracia passou à largo da atual administração e perseguição política prática comum corrente, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), decidiu de forma unilateral, e antidemocrática, que todo o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade, que teve sua inscrição encerrada no último dia 15, não vale nada. Ela suspendeu a eleição para o Conselho Tutelar com um decreto (097/2015)

Para isso, prorrogou o mandato dos atuais conselheiros até 2018, frustrando os candidatos que tinham se inscrito para o pleito e a própria liberdade de escolha e a democracia no município. Vale salientar, como revela o vereador Luciano Pacheco (PSD) em sua rede social, que já houve uma prorrogação em 2013 para 2015.

A justificativa seria para coincidir todas as eleições dos Conselhos nacionalmente, justificativa essa já usada para prorrogação anterior. Ocorre que essa coincidência de eleições que se discute é para 2019. O vereador promete acionar o Ministério Público e a Justiça para coibir mais essa afronta à democracia na cidade que outrora foi conhecida como a Capital do Sertão e uma das cidades que mais crescia em Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado