SIGA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeita volta atrás e baixa decreto confirmando a eleição do Conselho Tutelar

       Depois de cancelar de forma arbitrária e prorrogar os mandatos dos atuais conselheiros tutelares por meio do decreto 097/2015, a excelentíssima senhora prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, volta atrás no estilo “Hamlet” e confirma a eleição do conselho tutelar no município.

Ela diz-diz tudo que disse tão bem “fundamentado” no decreto 97 que assinou e editou o decreto 098/2015 aonde simploriamente, como nada tivesse ocorrido, diz “que a eleição simplificada para a escolha dos conselheiros tutelares continua marcada para o dia 04 de outubro de 2015”. Resumindo: os fundamentos não tinham fundamento, igual ao governo.

Com a dez-decisão (Olha o 10 aí gente!), haverá um prazo que vai de 05 a 10 de junho, para que os interessados possam entrar com um recurso e no dia 12 de junho, será divulgado o resultado. Somente no dia 18 será publicada a lista definitiva dos candidatos com inscrição deferida, em ordem alfabética. A eleição é dia 04 de outubro.

Com a decisão, depois de ser batizada de perseguidora, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, consegue se firmar agora como a “Prefeita Hamlet”. Nome bonito não é? É inglês, mais não é significado de grandeza, capacidade e nem de desenvoltura política, mas de insegurança, incerteza, dúvida.

HISTÓRIA – QUEM É HAMLET?


Hamlet é um personagem de uma peça de William Shakespeare (aquele de Romeu e Julieta) que vive a dúvida entre a vida real e a vida fingida, indo do sofrimento opressivo à raiva fervorosa, traição, vingança. Ele ficava com sua caveirinha se perguntando: ser ou não ser, eis a questão! (to bit or not to bit). Coisa de inglês. Isso não existe por aqui, claro. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado