SIGA

terça-feira, 19 de maio de 2015

Diocese de Pesqueira esclarece equívoco de reportagem de TV

           A Diocese de Pesqueira, desmentiu matéria veiculada pela TV Asa Branca (Globo) sobre a situação do Pe. Severino Ézio de Melo. Em nota, esclareceu  a todos que Dom José Luiz Ferreira Salles, não esteve em Recife na sede do GOE para qualquer esclarecimento ou depoimento junto a órgãos de polícia a respeito do caso.

Outrossim, deixa claro ainda que a sua PALAVRA OFICIAL está publicada unicamente na nota assinada pelo Bispo Diocesano e pelo Vigário Geral, conforme texto abaixo, e que qualquer outra informação fora do conteúdo desta nota, será de responsabilidade única de quem a publicar.

Entenda o caso - A Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, afastou o padre Severino Ézio de Melo por causa da divulgação de fotografias “comprometedoras da moral em redes sociais". Nas fotos, o sacerdote aparece segurando uma taça de bebida ao lado de um homem. Os dois estão sem camisa. Em comunicado divulgado no site da instituição, a diocese afirma que o padre foi afastado e recebeu uma primeira advertência canônica. Ele não teria obedecido a advertência e teve suspenso o uso de ordens.

A nota afirma ainda que em consequencia desta medida, o padre fica privado de suas funções e não “poderá presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, impedido de celebrar ou concelebrar a Eucaristia, com a presença de fiés cristãos, a não ser que lhe faculta o Direito, ou seja, atendimento de fiéis que encontram em perigo de morte”.

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de extorsão sofrida pelo padre. O homem que aparece nas fotos ao lado do sacerdote teria exigido dinheiro para não divulgar os registros. Do NE10. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado