SIGA

sábado, 30 de maio de 2015

Fusão do PTB com o DEM é abortada e frustra sonho de prefeita

            A derrota do sistema distritão na Câmara e as dificuldades de entendimento sobre a divisão de poder sepultaram, pelo menos até depois das eleições municipais do próximo ano, as negociações para a fusão do DEM e do PTB. Os presidentes das duas legendas, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o deputado Benito Gama (PTB-BA) afirmaram neste sábado que houve um impasse em relação "à governança" da legenda resultante da fusão.

Os dois negaram, no entanto, problemas na divisão do fundo partidário. Tanto no PTB, quanto no DEM, a fusão encontrava resistência de alguns parlamentares.

Em Pernambuco, o grupo liderado pelo senador e ministro Armando Monteiro era contra a fusão e ameaçava sair da legenda. Com ele, estavam os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal).

A decisão vai repercutir em Arcoverde, aonde a prefeita, ainda filiada ao PTB, sonhava em segurar a legenda com a fusão e manter o 14 na campanha à reeleição. O sonho foi por água abaixo. O PTB segue nas mãos dos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti, que já anunciaram que terão candidato contra atual prefeita, herdeira eleitoral dos dois políticos arcoverdenses na eleição de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado