SIGA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governo do Estado autoriza concurso para 3 mil professores às vésperas de greve na Educação

Concurso público para contratação de 3 mil professores da rede estadual de ensino deve ocorrer até o final de 2015 conforme anunciou o governador do Estado, Paulo Câmara, nesta quarta-feira (27). A medida foi autorizada por meio da Câmara de Política de Pessoal (CPP). O anúncio acontece há dois dias do início da greve anunciada pelos professores pernambucanos.

Serão contratados professores principalmente das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional. Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das Secretarias de Educação e de Administração.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), Zélito Passavante, a quantidade é insuficiente. Atualmente, há 18 mil contratos temporários e os sindicalistas querem, ao menos, 10 mil vagas para profissionais efetivos nesse concurso. Os professores estão em campanha salarial e prometem paralisar as atividades a partir da 0h desta sexta-feira (29).

Enquanto o concurso não ocorre, a Secretaria de Educação realiza uma seleção simplificada para contratação temporária de 638 educadores: 315 de Língua Portuguesa e 323 de Matemática. Eles vão atuar em atividade de fortalecimento das aprendizagens no Ensino Médio e no Fundamental II. O resultado da seleção foi disponibilizado nesta quarta no site:www.selecao.educacao.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado