SIGA

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Escândalo das cartilhas agita Brejo da Madre de Deus

          Depois de uma investigação particular realizada pelo Blog do Agreste, foi apurado que o Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Jose Edson, e o Ex-prefeito interino, Hilário Paulo, contrataram a mesma gráfica para confeccionar cartilhas para os alunos.

Segundo o blog, Jose Edson gastou R$ 394.000,00 (trezentos e noventa e quatro mil reais) para, “supostamente” confeccionar 11.700 cartilhas de combate ao crack. Já Hilário Paulo gastou 379.730,00 (Trezentos e setenta e nove mil setecentos e trinta reais) para, “supostamente” confeccionar 12. 700 cartilhas de combate a dengue.

Entre os erros apontados pela denúncia, está o fato de que não aconteceu licitação e o processo de inexigibilidade estaria cheio de irregularidades. Outro detalhe de se estranhar é que foram feitas mais de onze mil cartilhas, nos dois casos, para menos de oito mil alunos e a nossa reportagem não encontrou ninguém que tenha recebido as referidas cartilhas.

Para piorar, nossa reportagem foi até o endereço da gráfica e a encontrou uma favela, (FOTO), instalada no endereço da ADF EDITORA, fica na Av. Getúlio  Vargas, 65-B, próximo ao Atacadão dos Presentes, na BR 232. Esta denuncia foi entregue no Ministério Publico Federal, na Policia Federal e será também entregue ao Promotor do Brejo da Madre de Deus, Dr. Rolembergue, para que ele também tome as devidas providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado