SIGA

domingo, 23 de agosto de 2015

Presidência vai questionar no TSE decisão sobre contas de Dilma

            A Presidência da República informou por meio de nota, que a decisão do vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), ministro Gilmar Mendes, de pedir investigação das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff será “devidamente questionada no TSE” e que a oposição deve respeitar o resultado das urnas.

A nota, assinada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, afirma que desde o final do segundo turno das eleições, no fim do ano passado, outros três processos estão em curso na Justiça “com o claro objetivo por parte do PSDB de questionar uma vitória eleitoral conquistada legitimamente na eleição presidencial de 2014”.

“Mais uma vez, líderes oposicionistas procuram, a partir de processo judicial criar, de forma oportunista, um factoide político completamente descabido”, disse. Edinho foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma em 2014.

Na sexta-feira, o ministro Gilmar Mendes determinou que as contas de campanha à reeleição da presidente Dilma e o PT sejam investigadas por suposta prática de crimes, argumentando que há “vários indicativos” de que ambos foram financiados por propina desviada da Petrobras.

A Presidência reiterou que todos os recursos financeiros utilizados na campanha da presidente Dilma foram arrecadados de forma “absolutamente legal e lícita” e que as contas da campanha foram aprovadas por unanimidade pelo TSE, “com parecer favorável do procurador eleitoral do Ministério Público Federal, após rigorosa auditoria”. O comunicado termina afirmando que “o Brasil é uma democracia sólida e aqueles que perdem as eleições devem respeitar o resultado das urnas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado