SIGA

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Madalena no PSB, Israel no PR e o pula-pula partidário em Arcoverde

           As próximas semanas da política de Arcoverde serão marcadas pela brincadeira que a criançada mais gosta: o pula-pula. Só que ao invés da diversão, na terra do Cardeal a brincadeira visa a busca de uma cadeira na Casa James Pacheco ou a cadeira principal da Prefeitura.

Na brincadeira está a atual prefeita Madalena Britto. Nos próximos dias o PSB coloca em suas fileiras a prefeita de Arcoverde e os vereadores Warley Amaral e Sg. Siqueira que se juntam a Djanira Brito, eleita pela legenda em 2012. A mandatária das pracinhas vai ser o 40 de 2016.  A vereadora Célia Cardoso também estava cotada para ir também para o PSB, mas sua ida ainda não está confirmada, pois estaria tendo empecilhos por parte da direção local. Hoje, a parlamentar integra as fileiras do PR, onde não deverá ficar já que a legenda vai ter candidato próprio a prefeito.

Falando no PR é pra lá que vai o ex-deputado Israel Guerra, que deixou o PC do B, pelo qual disputou a prefeitura em 2012, de olho em mais uma candidatura a prefeito em 2016 agora na legenda republicana que, até então, era comandada pela ex-prefeita Rosa Barros. O irmão, Julião Guerra, está nas fileiras do PSB, mas não se sabe ainda se ele permanece na legenda socialista sob o comando da prefeita de Arcoverde ou se vai seguir outro caminho.

Numa outra ponta, o deputado estadual Eduíno Brito deve permanecer sob o guarda chuva do PHS, partido pelo qual se elegeu em 2014 e que faz neste sábado (29) um encontro regional em Arcoverde. Eduíno não abriu mão de sua possível candidatura a prefeito para apoiar a reeleição de Madalena, como queria o Palácio do Campo das Princesas.

Já o PTB permanece nas mãos dos deputados Zeca Cavalcanti (federal) e Júlio Cavalcanti (estadual) e deverá nos próximos dias receber novas adesões, entre elas a volta do vereador Luciano Pacheco, hoje no PSD. Os trabalhistas se articulam para apresentar um nome na disputa de 2016 e o parlamentar é um dos citados nas rodas políticas da cidade.

No parlamento municipal, além dos já citados (Siqueira, Warley, Célia, Djanira e Luciano), os demais vereadores ainda não sinalizaram a permanência ou mudança partidária. Estão lá Joel Filho (PSD), Paulinho Wanderley (PMDB), Luiza Margarida e Everaldo Lira (PP) e Cleriane Medeiros (PRTB). O troca-troca partidário vai até o dia 2 de outubro, prazo final para quem quer ser candidato nas eleições do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado