SIGA

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Eleições 2016: Buíque já esquenta os tamborins com vários pré-candidatos

Faltando 11 meses para o início da campanha eleitoral de 2016, (pois é, só falta isso), o tema já começa a esquentar em algumas cidades da região. Na terra do Parque do Catimbau, as escrituras rupestres já começam a dar cores às figuras que poderão estar na urna eletrônica do próximo ano.

Em Buíque, a safra de pré-candidatos cresce a cada dia. São nomes novos e outros que já são pra lá de conhecidos do eleitorado buiquense. Dos nomes mais tradicionais se destacam o do ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB), que está mais propenso a ter papel secundário do que o de cabeça na disputa pela prefeitura em 2016.

Outro nome é o da atual vice-prefeita Miriam Briano (PSB), que já tentou uma vez o cargo de prefeita (2008), mas acabou perdendo para o atual prefeito, Jonas Camelo (PSD), que pelo que se comenta na cidade, e por aliados do gestor, irá apoiar a vice nessa nova disputa. Nas rodas políticas da cidade dizem que o candidato apoiado pelo prefeito ganha, mas alguns discordam da tese.

Os nomes novos que podem surgir no cenário eleitoral de Buíque são dos empresários Petrúcio Nopa e Sérgio Freire. Comenta-se que os dois podem fazer uma dobradinha, mas ambos já anunciam projetos de voos próprios. Sérgio Freire é crítico ao atual governo e prega mudanças. Mesmo discurso de Petrúcio. 

Os dois se somam a maior novidade do cenário eleitoral da Terra do Catimbau, a candidatura do agente da polícia civil, e produtor rural, Fernando Monteiro. Entre os antigos e os novatos, Fernando Monteiro pode surgir como uma surpresa no pleito puxando algum componente das atuais correntes políticas que travam a disputa pela cadeira de prefeito de Buíque e embolar o processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado