SIGA

sábado, 29 de agosto de 2015

PSB descarta Eduino como candidato e diz que vai marchar com Madalena

             Voz política do governador Paulo Câmara, o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, usou os microfones da rádio Independente FM na manhã deste sábado para sentenciar: o PSB vai marchar unido com a candidatura de Madalena e Wellington em 2016. Com a afirmação, o homem forte do governo Câmara descartou o nome do deputado estadual Eduino Brito (PHS) como opção de candidatura à prefeitura de Arcoverde no próximo ano.

Em entrevista ao jornalista Muriê Moraes, o vereador pelo Recife e irmão de Eduino, Wilton Brito, disse que a afirmação é inconsistente. "Pelo que eu conheço do governador, ele não costuma mandar recado; penso que esse senhor não tem autorização de Paulo Câmara para se antecipar nem mesmo a pré-campanha - visto que estamos ainda em agosto de 2015", afirmou Wilton. O vereador disse que caso se confirme a opção do governador, ele ficará a vontade para romper e sair da base aliada ao prefeito Geraldo Júlio. Pode ir preparando as malas.

Não se sabe se por força do discurso ou “inocência”, creiamos que a primeira opção, mas já é mais que prego batido e ponta virada a opção do governador pela reeleição da atual prefeita, tanto que está tomando das mãos do ex-prefeito Julião Guerra, a legenda socialista e entregando a prefeita que agora vai dar as ordens no partido que ainda é dirigido pelo ex-vereador João Justino, esposo da Vereadora Djanira. Tanto é, que, em setembro, Paulo Câmara e cia vem à Arcoverde entregar a legenda socialista a prefeita e anunciar o apoio a sua candidatura.

Por fim, vai restar ao deputado Eduíno Brito as opções de romper com o governo e lançar-se candidato, fazer dobradinha com a própria prefeita, aliar-se ao grupo do deputado federal Zeca Cavalcanti ou do ex-deputado Israel Guerra. Segundo ele falou ao jornalista Muriê, “prefere aguardar a definição do cenário político de Arcoverde” para tomar uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado