SIGA

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Diretores buscam acelerar chegada de novos cursos para a AESA

         O Centro de Ensino Superior e a Escola Superior de Saúde de Arcoverde deverão promover alguns ajustes em seus regimentos internos para facilitar a vinda de novos cursos superiores para as entidades que fazem parte da AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde).

O assunto foi pauta de encontro no Conselho Estadual de Educação de PE/CEE-PE, do diretor do CESA, Prof. Franklin Freire; e da ESSA, José Vasconcelos Júnior, com a Presidente da Câmara de Educação Superior, a Profa. Regina Lustosa. Ela é a relatora responsável pela aprovação do curso de Psicologia.

Durante a reunião, foram discutidos os ajustes no regimento interno das entidades e a vinda de novos cursos para as IES, entre eles o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, que terá entrada de duas turmas anuais com 50 vagas cada; e os de bacharelado em Fisioterapia e Farmácia, todos com projetos em apreciação pelo conselho.
Franklin e Júnior ainda conversaram com a Presidente do CEE-PE, Profa. Iêda Nogueira sobre as perspectivas da modernidade da IES e os desafios enfrentados no ensino superior atual de Pernambuco e do Brasil.

Na semana passada, o professor Franklin Freire esteve na Câmara de Vereadores de Arcoverde, à convite, para falar sobre o novo curso de psicologia, e acabou gerando polêmica quando disse que não precisa da assinatura da prefeita para apresentar projeto para vinda de novos cursos para a AESA, mas sim dos professores responsáveis pelos projetos. Ele afirmou que era preciso valorizar mais a AESA, seus professores e funcionários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado