SIGA

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Danilo Cabral vai responder inquérito por suposto uso de carros do Grande Recife em campanha eleitoral

            Sem alarde, a promotora Áurea Rosane Vieira, que atua na Promotoria do Patrimônio Público do Recife, abriu inquérito, no último dia 29 de abril, contra o secretário de Planejamento do Estado, Danilo Cabral, e o ex-candidato a deputado estadual Anchieta Patriota, por uso de carros oficiais do Grande Recife Consórcio de Transporte na campanha eleitoral de 2014. A notícia foi divulgada no blog do Jamildo. 

Os dois fizeram “dobradinha” nas eleições de 2014. Danilo foi secretário das Cidades, no segundo mandato de Eduardo Campos, secretaria que supervisiona o Grande Recife.

Segundo o despacho da promotora, o Ministério Público do Estado (MPPE) recebeu um ofício “oriundo da 4ª Zona Eleitoral do Recife que encaminha notícias de fato relatando o uso de bens e servidores do Grande Recife Consórcio de Transporte pelo Comitê de Campanha do candidato a Deputado Federal Danilo Cabral e candidato a deputado estadual José Anchieta Patriota”.

Diante deste comunicado da Zona Eleitoral (órgão do TRE de Pernambuco), a promotora decidiu abrir inquérito e requisitou o envio de provas pelo atual presidente do Grande Recife. O inquérito ainda está em fase inicial, mas pode resultar, se comprovados os fatos, em uma ação de improbidade administrativa. A promotora já tem as placas dos veículos que, supostamente, podem ter sido usados na campanha política.

Em nota, o  secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, deputado federal licenciado, nega qualquer uso eleitoral de automóveis e servidores vinculados ao Consórcio Grande Recife ou qualquer outro órgão do Governo do Estado. O secretário desconhece o conteúdo da notificação do Ministério Público e afirma que suas contas eleitorais foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e estão à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado