SIGA

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Zóiudo: em busca dos parentes perdidos e do asfalto

           Olá! Buemba! Arriba! o Zóiudo segue junto com o macaco Simão e tenta entender a lista dos parentes do ex-prefeito anunciada pela líder extra-oficial do governo e vão apelar aos universitários: resolveram chamar o consultor Fernando contemplativo na beira do cais para vê se consegue vê a tal parentada; mas pelo jeito ele vai precisar de binóculos e não é pra vê os parentes do passado, mas pra tentar enxergar o último da fila do presente: é parente que não acaba mais! A fila é cumprida. Sai um, fica 10...Olha o Dez aí gente!

Mas mudando de assunto, porquê de Nepotismo todo mundo já cansou e está resolvido: só vamos falar disso agora, amanhã. Mas num é que acharam uma conta de Lula? Dizem que ele já marcou com Romário uma viagem à Suíça pra sacar a grana e comprarem as ilhas Malvinas, dos ingleses, e de troca as ilhas Seychelles, no Pacífico; para interligar as duas Zóiudo e o macaco Simão sugeriram seguir a linha do metrô de São Paulo e o tremsalão tucano. 

Mas deixa Lula, tucanos, e toda a fauna nacional e voltamos à terra do Cardeal. Pois num é que os vereadores que brandaram em defesa da economia e da contenção de gastos da prefeita rejeitaram a própria diminuição dos salários? Pois Zóiduo e Simão sugeriram promover uma proposta de emenda popular para estipular que o vencimento de todos os vereadores será um salário mínimo. Quem vai puxar a ideia? 

Enquanto a oposição vem sendo tratada a queijo, afinal ratos adoram queijo (lembram dos ratos da montanha?), o problema é a data de vencimento, a situação já comemora finalmente o início dos trabalhos da usina de asfalto. Viva! Um ano e sete meses depois, um milhão e meio de reais gastos, nenhum buraco tampado ou rua asfaltada, a usina vai começar, de novo (toda semana ela começa)...Ninguém sabe ainda quando, mas se sabe que a prefeitura já gastou R$ 236.331,00 com material e equipamento para a usina que não funciona (duzentos e trinta e seis mil reais). Em Belo Jardim não faz nem seis meses que o prefeito de lá comprou uma usina e já está inaugurando uma nova avenida neste sábado com mais de 1.500 m². Aqui? Bom, pra semana eles anunciam de novo.

Mas vamos cruzar os dedos, ter fé e torcer, afinal foi o dinheiro do povo de Arcoverde que pagou o equipamento e quem sabe a profecia se concretiza e em um ano Zóiudo e o macaco Simão vão andar pela cidade toda asfaltada, afinal essa era a cantiga quando compraram a bichinha: “vamos calçar todas as ruas de Arcoverde”. Arriba! Arriba! Se sua rua não tem calçamento, não tem asfalto, não tem esgoto, mande para o WathsApp 81.9537.4687 a foto de sua rua e quem sabe ela não entra na lista das 100% que serão pavimentadas. 

Mas pra terminar um convite: nesta sexta tem inauguração da creche que o ex-prefeito começou, deixou pronta 72% e a prefeita levou quase 3 anos pra terminar, ou seja, fazer os 28% restantes. Quem vai? Se não for, vá pro Esporte, dizem que lá a festa é 0800, principalmente ser for social. Arriba! Viva! Hoje é sexta-feira! Abre uma Brahma que a dupla vai tomar uma Antárctica com uma Skol bem gelada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado